18 março, 2011

|

Sabe quando você revê um amigo que você conhece há anos, que cresceu com você, vivia com você, e que quando vocês tentam conversar não tem mais assunto? Pois é, aconteceu comigo. Essas coisas são muito chatas e até triste, pelo menos pra mim foi. Quando lembramos do passado com essa pessoa, piora ainda mais.
Não desejamos esse tipo de situação, mas infelizmente elas acontecem. Como mudar isso? Como voltar atrás e fazer tudo voltar a ser como antes? Será que é possível? Talvez sim, talvez não.
Talvez sim: Se você procurar resgatar a amizade, visitar, sempre estar em contato
com a pessoa.
Talvez não: Não falar mais com ela. Você sem querer esquece dela, pelo fato de ter novas amizades, isso acontece. Muitas das vezes não é culpa sua, mas infelizmente acontece.
A amizade é uma relação afetiva entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação de amizade pode ser comparada a uma relação de pai e filho, entre irmãos (“há amigos mais chegados que irmãos”).
E por ser muitas coisas, a amizade deve ser preservada, cultivada e levada a serio!
Nunca deixe uma amizade acabar, por mais que aconteçam diversas situações, não deixe acabar. Porque se você deixar isso acontecer, vai passar pela mesma situação que eu passei. Ficar pensando: O que eu vou falar com ele? Que assunto devo puxar? Vai por mim, você não vai querer passar por isso. Valorize suas amizades!
Afinal de contas: 
AMIZADE
Não é receber, é dar.

Não é magoar, é incentivar.

Não é descrer, é crer.

Não é criticar, é apoiar.

Não é ofender, é compreender.

Não é humilhar, é defender.

Não é julgar, é aceitar.

Não é esquecer, é perdoar.

Amizade..
É simplesmente AMAR

3 comentários:

Joao disse...

Disse tudo!!!
Amizade é Tah junto... nos momentos bons e ruins... Até pq.
“EM TODO TEMPO AMA O AMIGO; E NA ANGÚSTIA NASCE O IRMÃO” (Provérbios 17.17)

Aline Cristina disse...

Olá sou amiga da Rê, adoreii seu bloguito, adoreii ler seu perfil rsrs então é isso, espero ter sua amizade pois a Rê fala muito bem de vc. Abraços

Thaís Figueredo disse...

Estou te seguindo, agora se quiser pode me seguir tb, ok? :-)

Postar um comentário


Followers

Quem sou eu

Minha foto
Sou um cara normal, com uma vida normal. Sou simpatico, um pouco engraçado, um pouco serio tbm. Sou vascaíno, sou Cristão e amo muito a Deus. Enfim, nao sei mais o que falar, entao é so isso!

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.